Bem-vindo ao blogue da Escola Básica de Mouriz.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Semana da Leitura 2012


Entre os dias 5 e 9 de março foram inúmeras as atividades realizadas na nossa escola, estando estas ligadas à temática escolhida pelo nosso agrupamento e estando enquadradas no projeto educativo nele existente: Solidariedade e Honestidade.
Eis que surgiram assim atividades de iniciativa de promoção à leitura muito interessantes e nas quais todos participaram com bastante empenho. Pretendeu-se que todas estas atividades envolvessem diversos setores da comunidade escolar e da comunidade geral, lendo e convidando a ler, contando e encantando, participando em concursos de leitura, dramatizando textos ou desenvolvendo um sem número de outras iniciativas que as escolas se mostram capazes de criar e recriar.
Estas propostas foram encaradas como motivadoras onde trouxeram saberes e competências da população escolar e ajudaram a interiorizar os princípios da solidariedade e honestidade.
Todas as atividades foram pensadas para os diferentes níveis de ensino de forma a envolver o maior número de participantes, tais como:
- Construção de marcadores de livros;
- Maratona da leitura;
- Leitura de histórias por parte dos pais;
- Concurso da leitura;
- Encontro com a escritora;
- Palestra sobre a temática “Solidariedade/Honestidade” com a vereadora do pelouro da Educação social: Hermínia, da Câmara Municipal de Paredes.
- Construção de uma árvore gigante com frases relacionadas com a temática trabalhada durante a semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário