Bem-vindo ao blogue da Escola Básica de Mouriz.

quarta-feira, 30 de março de 2011

A volta ao mundo do navio-escola Sagres

Ontem, a tarde aqui na escola foi diferente. Recebemos a visita do senhor Comandante do navio-escola Sagres, Luís Pedro Proença Mendes e do senhor Contra-Almirante Fernando D. G. Tavares de Almeida que vieram partilhar connosco as suas aventuras e experiências durante a viagem do circum-navegação que durou onze meses.

Durante a conversa, o comandante deparou-se com a nossa curiosidade relativamente à vida a bordo.

Estiveram como convidados a Diretora do Agrupamento de Paredes, a Drª Olinda Pinto, o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Paredes, Dr. Pedro Mendes e o Presidente da Associação de Pais da escola, Engº José Mendes.


Esta visita foi preparada com muito entusiasmo e expectativa pelos alunos e professores, desde investigação sobre o navio e as suas viagens, e preparação de questões a apresentar ao Comandante.
Como gostamos de receber bem e oferecer às nossas visitas uma pequena recordação que os faça lembrar sempre a sua passagem pelo Centro Escolar de Mouriz, todas as turmas, desde o pré-escolar ao 1º Ciclo, participaram na elaboração de uma tela que foi oferecida ao Comandante para ser colocada no navio.

Sem comentários:

Enviar um comentário